sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Faca uma Oracao e cante Hinos!!!

  Esses dias quando acordei e abri a janela do quarto...tive uma grande surpresa!!!NEVE! E isso significa que o friozinho esta chegando com tudo por aqui,mas junto dele,tambem esta vindo  muitos espirrinhos e narizinhos escorrendo...afinal, eh isso o que a mudanca de temperatura RAPIDA faz com as coitadinhas das criancas e tambem com as coitadas das maes!Hoje eu acordei morrendo de dor de cabeca,com uma sinusite daquelas,tendo que cuidar da casa e das criancas(que falta faz uma vovo por perto nessas horas),quando o Elton chegou da faculdade ele me deu um remedio muito bom pra dor de cabeca,santo maridinho e santo remedinho...foi o que me ajudaram!e como se nao bastasse...eu realmente nao sei o que deu nas criancas hoje.Eles nao dormiram o dia todo,estavm cansaderrimos,dei o jantarzinho deles,tomaram um banho,fizemos nossa oracao e os coloquei pra dormir,como de costume.Se mexe pra ca,se mexe pra la e nada de dormirem...eles davam umas cochiladas,mas voltavam a acordar ,levantavam e eu voltava a coloca-los na cama,fui me deitar com o Adam e o Elton com a Luisa,pra ver se tinhamos um bom resultado e NADA!Quando um fechava o olho,o outro dava uma resmungada suficinte pra acordar aquele que ja estava quase dormindo e voltavam a despertar ...Como eu ja nao estava bem...aquilo foi me irritando e irritando...teve uma hora que o Adam fez um baita escandalo sem razao alguma,de uma forma que eu nunca tinha visto antes...e minha paciencia e do Elton ja estava se esgotando.Enfim...depois de quase 3 horas sem sucesso na tentativa de faze-los dormirem,antes que realmente perdessemos a paciencia,a unica coisa que me veio na cabeca foi...parar tudo e fazermos mais uma oracao!fomos  para o quarto do Adam e o Elton pediu para ele fazer a oracao,a Luisa imediatamente cruzou os bracinhos e ficou esperando e depois de todo o escandalo que o Adam tinha aprontado,ele cruzou os bracos e orou:"Desculpa Pai Celestial,pra ser bonzinho,pra obedecer o papai e dormir com a mamae,em nome do Jesus Cristo amem..."(essa foi sua oracao,curtinha,tudo meio enrolado e meio chorando),entao vamos para mais uma tentativa....dessa vez coloquei os dois na minha cama, um de cada lado,me deitei no meio e comecei a cantar TODOS os hinos da primaria que me vinham na cabeca, de olhos fechados,com um abajurzinho bem fraquinho aceso ao lado pra ver a carinha dos dois...Quando eu deito no meio deles ,cada um puxa um braco meu pra ficarem segurando(imaginem como eu estava confortavel)e assim fizeram.O Adam  comecou se virar para um lado,a Luisa para o outro e ficaram assim se virando por alguns minutos agarrados no meu braco,ate que finalmente dormiram,antes que eu ficasse rouca de tanto cantar hinos!E nao sei o que ocorre,mas sempre que algo assim acontece,mesmo querendo que eles dormissem,(afinal ja era quase 1 da manha)minha reacao?um BAITA no na garganta...uma vontade grande de chorar ...E eu fiz tudo isso por uma razao...LIDERES INSPIRADOS!escutei um discurso uma vez que nunca esqueci.Eu ainda nao tinha filhos quando ouvi .Esse aprendizado veio a ser me MUITO util hoje e me fez adquirir um testemunho ainda maior a respeito da oracao, de como o Pai Celestial escuta principalmente as criancas , de como  nossa paciencia eh testada a cada segundo ,de como a musica acalma o lar ,de como o espirito santo nos conduz e de como sou grata pelo evangelho em minha vida!O que seria de mim como Mae, sem esses ensinamentos ?
       
        Bom...agora vou dormir,afinal...ja,ja...meu sachezinho acorda pra mama!
                                                           FUI !!!
    
  Ps:  Antes que tudo isso acontecesse ,tive uma coisa muito boa...A presenca doce da minha professora visitante em meu lar...Falando sobre o Templo e Familia  Eterna!Uma coisa que ela disse e me marcou muito foi...Como o Plano do Pai Celestial eh perfeito...do que adiantaria virmos pra essa terra,termos uma familia,filhos pelos quais somos capazes de dar a propria vida e depois tudo ser tirado de nos?Eh como se desse um pirulito pra uma crianca  e logo em seguida tirasse dela! por isso temos a oportunidade de estarmos selados por Toda Eternidade!essa eh uma grande prova do amor do Pai Celestial por nos!
                      Foi muito bom...
    
Agora fui de verdade!:)
    (Templo de Curitiba)

6 comentários:

  1. A cada post teu, eu vejo que você não é só linda por fora, é muito linda por dentro também!!!

    Obrigada por sempre compartilhar suas experiencias!!
    Eu adoro!!

    Beijos Mila!

    ResponderExcluir
  2. Mila,obrigada por compartilhar experiencias tão ricas com suas amigas blogueiras ;)
    Da pra perceber q vc é uma mãe bem especial, e a forma que conduz sua família,é mto carinhosa.
    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho orgulho de ter como minha irma.
    Vc eh maravilhosa Mimi
    beijos
    te amo muito

    ResponderExcluir
  4. Mila, adoro acordar, e abrir meu email com as tuas noticias do blog...que delicia!!

    Amo voces.....muito, muito

    ResponderExcluir
  5. que lindo tudo isso, são fatos da vida real... verdadeiros testemunhos! esse blog está tão profundo e espiritual!
    um verdadeiro aprendizado a cada postagem... beijos mil

    ResponderExcluir

Seguidores