quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Falando em Correria...



 Tive a alegria de ter minha mae aqui comigo durante 3 meses...me ajudando no finalzinho da gestacao e no primeiro mes do bebe em casa!Foi uma bencao!Ela tem um pique impressionante. Logo de cara ja pegou todos os macetes com as criancas e tocou a boiada!rsrs O mais impressionante foi o a dedicacao,amor e paciencia que teve com as criancas durante todo o tempo...Eu nem podia pensar no dia em que 
ela teria que voltar ao Brasil , que meu coracao se partia em micropedacinhos ...nao  gostava de tocar no assunto, so curtir a presenca dela aqui  com a gente cada minuto!Foi tao bom!Nao so pelo fato de que pude descansar e dormir um pouquinho ate mais tarde, levantar e ver que as criancas ja tinham tomado um bainho, comido um lanchinho, almocinho  encaminhado....      enfim...td de bom ... Mas principalmente pelo fato de que as criancas puderam curtir de

 verdade a vovo! O Adam(que eh uma pura manteiga derretida igual o pai dele...rs)Vira e mexe, do nada ,vinha com aquele bico que so ele tem, quando quer segurar um chorinho, e olhinhos lacrimejantes pro meu lado dizendo baixinho que nao queria que a vovo voltasse pro Brasil!Posso?Quase chorava junto com ele...Claro!:( Mas entao vem a tal da psicologia de mae...tentando explicar aos pouquinhos que a vovo estava aqui passeando e que tinhamos que curtir a vovo ao inves de ficar chorando e ele fez isso mto bem!

Quase todos os dias a vovo os colocava no double stroller (cada um com sua garrafinha de agua...por causa do calor)e os levava ate o Templo de Provo, pra ver o anjo Moroni, contar historinha...ou no parque...eles adoravam!E sempre voltavam com uma florzinha que pegavam pelo caminho...as vezes era so um galhinho de arvore, mas eu me derretia toda!rsrs 






Outra coisa que eles adoravam era quando a vovo se deitava com eles no sofa e lia a sessao infantil inteira da Liahona.Uma historinha marcou muito o Adam...eu nao me lembro direito, mas era algo sobre a gravura de Cristo, que ele me fez prometer que eu colocaria uma no seu quarto para que ele se sentisse seguro e nao tivesse medo.
Foi o que fiz. Ele levou tao a serio que depois disso passou a dormir todas as noites no seu quarto!Eu fiquei tao feliz! Ele tbm me surpreendeu algumas vezes, quando o vi conversando em voz alta com a figura de Jesus Cristo depois de ter levado alguma bronca, ido de castigo ou simplesmente quando ele queria muito alguma coisa...ele pedia por favor...por favor...Como se fosse uma suplica!Aquilo partia meu coracao...Eh impressionante a fe das criancas e como eles aprendem rapido e confiam no que dizemos!Por isso eu penso no quao importante eh nosso exemplo como pais. Eles estao atentos a tudo!
A vovo tambem pegou firme com a Lulu no que dizemos"sair das fraldas"...fazia a Lulu sentar no piniquinho e sentava do lado ate que saisse um xixizinho...no comeco foi dificil mas logo a danadinha foi entendendo o lance do piniquinho e gostou da brincadeira...ja ficava sem fraldas o dia inteirinho...depois que a vovo foi embora so continuei o processso e nao desisti!
Agora ela ja esta super bem, nem avisa mais que quer fazer xixi ou coco...soh vai e faz! depois traz pra eu ver e fica esperando pelo beijo apertado que dou nela e ela diz EBA!! Mas as honras de jogar a caca na privada e dar descarga tem que ser feita por ela...senao ela fica brava...ela joga e diz Tchauuu coco...Tchauuu  xixi!Posso!?Esses dias pra nao chorar, quase morri de rir...eu estava numa correria e ela veio com o tal Xixi (na parte movel que encaixa no pinico) eu ameacei de pegar pra jogar na privada e ela saiu correndo em direcao ao banheiro com o xixi na mao...quando fui falar "Cuidaaaaa".....no "dooooo"ela tropecou e voou xixi por todos o lados!Eh claro que teve que ir pro banho na hora! e com tanta coisa pra fazer ainda tive que lavar o banheiro!Conclusao: Melhor deixar que eles mesmos facam as honras!;)

 A Luisa dormia todas as noite com a vovo, depois que ela foi embora, a Lulu tem acordado a noite e ido pra nossa cama, agarradinha no seu cetim, com a chupetinha inseparavel, aquele cabelinho baguncado e aquela carinha de sono pedindo um cantinho...quem eh que resiste?Mas assim que ela cai num sonao pesado a levamos devolta pra cama e ela vai ate o dia seguinte!

 A vovo deixou um vazio enorme qdo foi embora.Foi bem dificil pra todos nos, nao eh facil acostumarmos sem sua doce presenca em nosso lar! Obrigada por tudo vovo... 
Te amamos muito!

4 comentários:

  1. Primeiro: esse post me fez chorar, e muito, isso é uma judiação com uma grávida sensível como eu! e ainda longe da familia também. Segundo, esse blog está lindo! moderno e clean! AMEI. Terceiro, vc escreve tão bem Mila, transmite todo o amor através das suas palavras. Quarto: AMO VCS!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ro!!!Depois de tanto tempo...criei coragem finalmente!Estou achando otimo pq esta sendo muito mais facil manter um registro das simples e tao importantes coisas que tem acontecido...eh muito bom..estou animada!
    Tbm amamos muito vcs...e prometo que nao vou desistir do Blog...assim podemos compartilhar nosso dia a dia de uma forma mais gostosa...eu adoro ver seus posts tbm e matar a saudade das criancas!
    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  3. Mila!

    Vou adc seu blog nos meus favoritos tá!

    Que lindo seu blog!!
    Vc tem o meu? Eu preciso do seu email pra te adc como leitora!!

    beijoss, Cami

    ResponderExcluir
  4. Mimi, estavamos lendo aqui sobre a vovo Cidinha e a mae se derreteu toda e ficou emocionada aqui...nao tem como nao chorar, ta tudo muito lindo.
    Vc é linda demais, e nossa que saudades dessa casa maravilhosa.
    Amamos muito voce
    beijoosss

    ResponderExcluir

Seguidores