sábado, 9 de outubro de 2010

Uma Nova Fase, Uma Nova Tatica!!!

  Estamos numa nova fase...ja fazem umas 3 semanas que o Adam esta indo pra escolinha e nos surpreedeu MUITO!Ele sempre foi muito grudado comigo e o Elton...entao esperavamos uma reacao muito diferente da que ele teve!Comecamos a introduzir o assunto "escolinha"em casa bem antes das aulas comecarem...eu conversava muito com ele ...falava dos amiguinhos que iria fazer...atividades...lanchinho...professoras legais...enfim...tentei passar a melhor impressao possivel!Bem...na correria com tres resolvemos o seguinte...o Elton o levaria pra escolinha e de la iria pra BYU...Ate pq eu estava com medo que de que se eu fosse junto ele ficaria mais manhoso...(filhos tem dessa qdo a mae esta por perto...)Entao...ele foi com o papai!!!Aiii...fiquei com o coracao partido de ve-lo sair com aquela carinha desconfiada sem saber direito oq iria lhe acontecer e tentando engolir o choro...mas ele foi forte!colocou a mochilinha nas costas, maozinhas dadas com o papai...bjinho na mamae...e la se foi meu menininho...pra ESCOLA!!!Ual!como crescem rapido!
Reparem a cara de felicidade...
                   
Ele entra meio dia, entao almoca na escolinha(apesar de sempre dar uma coisinha pra ele comer antes de ir pra garantir o estomago cheio..rrs...coisa de mae) depois eles mesmos lavam a louca(achei isso o maximo!rs)escovam os dentinhos...e uma serie de outras atividades...Ele chegou numa boa!Foi fazendo todas as atividades mas nao tirava o olho do papai...queria se certificar de que ele ainda estava ali...Foi bem na hora do lanchinho que o Elton resolveu sair de fininho...Na volta fomos com toda a famila busca-lo e eu estava esperando AQUELE abraco qdo ele nos visse...que nada!!Estava la todo distraido com os amiguinhos e suas atividades que nem ligou!Fiquei de queixo caido!Depois a professora disse que ele chorou nem 10 minutos e ja esqueceu !Fiquei muito orgulhosa dele...depois do primeiro dia...foi numa boa...cada dia melhor...mal dava tchau e ja corria para o braco da "prossessora" Ele esta adorando!Estou super feliz por ele ter se adaptado tao rapido.Agora...fico a tarde so com a Luisa e o bebe...depois do almoco a Luisa tbm tem sua horinha de sono...dou um mama pro nenem e corro fazer alguma coisa, deixar a casa em ordem e uma comidinha encaminhada pra hora que o Adam chega..tem sido muito bom!Tambem criei uma NOVA TATICA !!!Como a Luisa e o adam pegam fogo qdo estao juntos(do tipo..."entre tapas e beijos")fiquei pensando no que eu poderia fazer pra que eles pudessem se comportar melhor, obedecer mais e evitar aquelas briguinhas bobas que as vezes acabam em choro...Tive a ideia de fazer a "arvore da obediencia". Tentei caprichar  e deixa-la bem bonitinha pra poder chamar a etencao dos dois...fiquei a noite fazendo e coloquei na parede da cozinha... qdo foi de manhazinha...eis que escuto um barulho de cadeira arrastando...na certa!Surtiu efeito!rssr Dei um pulo da cama, corri pra cozinha e la estavam os dois curiosos conversando bem baixinho e perguntando um pro outro...oq eh isso?rsrs fiquei rindo e eles levaram um susto qdo me viram...entao coloquei os dois em pe na cadeira em frente a arvore da obediencia e expliquei passo a passo como funcionaria. Eh mais ou menos assim...qdo fazem alguma coisa boa(vao pro banho a hora que eu peco,comem toda a comida, nao baguncam a casa, organizam os brinquedos, etc...ganham uma maca na arvore, qdo fazem o contrario...eles perdem uma maca) no fim de cada semana, se tiverem bastante macazinha na arvore...merecem uma surpresa!Os dois adoraram a ideia...e nao eh que tem ajudado!A Luisa nao entende muuuito bem ainda mas acha divertida a ideia de ganhar uma macazinha...eu a seguro e ela mesma coloca...Vou continuar persistindo na ideia!



   Acredito que usando a criatividade, acabamos nos estressando menos e ensinando nossos filhos de uma forma mais agradavel!

5 comentários:

  1. q ótima idéia ,adoreiiiii!
    Bjinhos pra vc e essa família lindona q vc tem.

    ResponderExcluir
  2. Mila, já te adc lá! =)

    www.tradicaodefamilia.blogspot.com

    Beijinhosss!

    ResponderExcluir
  3. Mila Amei seu post. Que idéia legal. E que scrap mais lindo!

    ResponderExcluir
  4. UAUUUUUUUUUUUUU
    QUE MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAXIMO
    LOVE IT

    ResponderExcluir
  5. Que legal que o Adam esta gostando de ir pra escolinha!! Eu lembro ate hoje o meu primeiro dia de aula no pre, eu estava com medo mas logo gostei dos meus amiguinhos... hehehe... Gostei do seu cartaz tb!! Ficou super bonitinho e a tua ideia eh genial!!
    bjss

    ResponderExcluir

Seguidores