sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ligadinhos na Tomada!!!

  Ontem o dia foi bem corrido...o Adam nao teve aula e parece que ele e a Luisa  estavam com o triplo de energia...chegou uma hora que so me sentei e fiquei olhando para os dois correndo e pulando pra la e pra ca...eh INCRIVEL como nao cansam!!!chega a ser engracado,teve uma hora que cai na gargalhada sozinha,observando o jeitinho distraido dos dois brincando...eles pegam fogo juntos,mas fiquei pensando como eh bom ter irmaozinhos perto um do outro...eles brincam juntos,nao se sentem sozinhos,crescem amiguinhos e nao dependem taaanto da mae quando tem alguem com quem dividir a atencao!Apesar da correria eh um alivio!
   Quando a Luisa nasceu, o Adam sentiu muito ciumes e me deu um trabalhao...eu ficava imaginando se aquela fase passaria logo...e hj eu percebo a alegria dele por ter a Luisa o tempo todo ao seu lado .A primeira coisa que ele me pergunta quando chega da escola eh...Onde esta a Luisa mamae?E ja sai correndo a procura da irma!O impressionate tambem,eh como os menores seguem fielmente o exemplo dos maiores...A Luisa imita o Adam em tudo...se ele esta comendo,ela tambem esta...se ele pede suco ela tambem me pede,se cruza o braco pra fazer oracao ela tambem cruza(mas fica de olho no Adam pra ver oq ele fara)se ele nao quer ir para o banho ela tambem foge de mim!Aiii...fico quase louca!Por isso tenho tentado enfiar na cabecinha do Adam que ele deve ser um bom exemplo pra sua irma...AS VEZES ele me escuta,outras,ele acha o maximo a Luisa brincar de "siga o mestre com ele"...e ela esta numa fase tao engracada que muitas vezes nem o Adam se aguenta,ele perde o ar de tanto rir dela...eh um barato!Umas das coisas que mais notei diferenca,quando se tem um irmao mais velho, foi na fala...a Luisa aprendeu a falar mais rapido,com mais clareza,ela tem um vocabulario que me impressiona, fala frases bem cumpridas e completinhas...ja bato o maior papo com minha menininha que fara 2 aninhos mes que vem!!!Nem acredito!O tempo Voa!Mas eh uma delicia...tenho tentado curtir cada momento com eles e me estressar menos.
   Esses dias percebi que os dois bem quietinhos,com aquela cara de assustados, estavam tirando tudo do lugar e trazendo pra sala(isso era umas 9 da noite e eu ja estava indo coloca-los pra dormir)...O Adam vinha com os edredons na mao e a Luisa atras com os travesseiros,ela nem via o que tinha pela frente...vinha que vinha tropecando por  tudo...rsrs ,me deu aquela vontade de pegar os dois de jeito e leva-los direto pra cama,mas resolvi obeservar pra ver o que eles estavam tramando dessa vez...Puxa uma cadeira daqui,outra dali,no maior sacrificio, percebi que eles estavam tentando fazer uma cabaninha...fiquei morrendo de pena ao ver o esforco dos dois e ao inves de ficar brava ,resolvi entrar no mundinho deles...eles me olharam com uma carinha de felicidade tao grande que me partiu o coracao...aquele foi o "nosso momento"deixamos a cabaninha bem acochegante e eu ate coloquei um filminho pra eles assistirem la dentro...os dois acharam o maximo e nao esqueceram mais!Eh tao gostoso ter esses momentos com eles...No fim...ate eu curti a cabaninha!rsrs Uma coisa que eles adoram eh quando me deito com eles pra ficar contando historinha,tem duas que eles adoram...(da Mariazinha e do Joaozinho e a outra eh do lobo e as ovelhas,que fala sobre nao mentir...)Eu faco aquele drama,descrevo os personagens e eles acham o maximo...grudam no meu braco,fazem perguntas e ficam atentos... eu adoro,me divirto com o jeitinho deles e suas curiosidades!Outra coisa que eles adoram eh o ritual da casinha...primeiro eu vou com o dedo em um dos olhinhos e falo... UMA JANELINHA vou no outro olhinho e falo...DUAS JANELINHAS..vou na boca e falo..UMA PORTINHA...vou no nariz,aperto e falo...E UMA CAMPAINHA....BLIIIIMMM....BLOOOMMM... vou na orelha e mexo falandoPODE ENTRAAA-AAAR,nao sei por que,mas eles acham o maximo e daooo risada!Eu os amo demais!Me lembro de quando minha mae fazia esse tipo de coisa comigo e com meus irmaos...de como eu adorava e nao esqueci mais...Por isso acho tao importante essas pequenas coisas que pra nos as vezes parecem ate bobas,mas que fazem muita diferenca!

6 comentários:

  1. QUE LINDOS ESTES SEUS FILHOS.
    Parabéns,por ser uma mãe dedicada e companheira dos seus pimpolhos.Acho isso mto importante para o desenvolvimento das crianças,mme esforço mto pra ser o mais amiga possível e brigar o menos q puder tbm (as vzs é bem difícil mas a gente tenta né?!)hahahaha.Bom fim de semana pra vc e para toda sua família linda.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Ai que post mais lindo!!
    Adorei tudo, da cabaninha ao blim blom da campainha!!

    você é uma mãe muito especial Mila!!!
    Beijinhoss!

    ResponderExcluir
  3. Que fofura! eles estão numa fase muito gostosa!! são tão sapecas, mas a gente se derrete! Vale a pena, ter paciência e dar o nosso melhor a eles. Parabéns Mila por ser uma mãe tão amorosa.

    ResponderExcluir
  4. Voce e um exmplo Mimi.. Amo voces e ja to com saudades, ainda bem que vamos nos ver hoje!! hehe.... Amei teu post, ta lindo!

    ResponderExcluir
  5. eu to amando acompanhar seu blog
    passei a te admirar ainda mais
    que delicia essas criancas.
    ate fiz cabaninha pro eric e ele AMOU
    se divertiu muiiiiiiiiiito
    bjao mi
    amo vcs

    ResponderExcluir
  6. Que carinha de sapecas mesmo!!! Gente, eles estão muito fofos.

    Adoro ver suas ideias e soluções Mila..
    Vc é maravilhosa
    Bjks

    ResponderExcluir

Seguidores