segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Introduzindo musica para as criancas!

O Adam adora pegar o violao do Elton e fica ali bem serio tocando , cantando , "afinando" o violao e trocando os dedinhos como se realmente estivesse  fazendo acordes, e toda  hora ele e a Luisa fogem para o quarto onde tem os aparelhos de gravacao do Elton, pra mexerem no teclado, colocam o fone e ficam ali fingindo que estao tocando, igualzinho o Elton faz ...rs
 ... e ja fazem dias que estou pensando seriamente em comecar a introduzir de verdade a musica no cotidiano deles, principalmente para o Adam que ja eh maiorzinho. Me lembrei de um aluninho que eu dava aula de teclado,ele tinha soh 4 aninhos e ja me impressionava com sua rapidez em aprender, tocava musiquinhas e ja mexia direitinho nas funcoes do teclado, uma graca! tocava musiquinhas e tudo. Fiquei me perguntando... Pera la ! Porque nao estou fazendo isso ainda com MEU filho !Alias o Adam tambem esta com 4 aninhos e eh uma idade otima pra comecar  REALMENTE aprender a tocar um instrumento. Quero ensinar a Luisa tambem, mas como ela eh mais novinha vou com calma. A meta eh comprar um teclado pra deixar na sala exatamente pra que eles possam ter mais acesso a um instrumento que seja deles ( porque no do papai, as maozinhas nao muito leves acabam estragando) Pensei  introduzindo o teclado primeiramente, porque?
1- eles ja mostraram interesse por esse instrumento
2- as teclas sao mais leves
3- eles adoram esse instrumento cheio de ritmos interessantes e diferenciados 
4- eh mais facil para comecar no teclado do que no piano
Eu acho bom comecar com um instrumento que seja mais facil, pra que eles realmente criem gosto e amor pela musica sem  TRAUMA , depois com o tempo fica mais facil ELES decidirem o que querem tocar e SE querem tocar! Mas minha parte tenho que fazer ao introduzir a musica, ja que eles estao mostrando interesse desde cedo ... afinal, eu acho muito importante aprender a tocar um instrumento.
Na minha juventude  fiz aulas de piano e teclado e tambem canto Popular e Lirico( com minha cunhada maravilhosa Roberta) mas infelizmente nao mergulhei de cabeca como realmente gostaria e me arrependo! Hoje o maximo que toco sao acordes e canto pras criancas dormirem, rrsrs Bem ... tambem tenho gravado umas musicas infantis para uma Editora no Brasil, mas eh so! Nossa meta mais pra frente eh ter uma bateria (otimo instrumento pra se treinar ritmo e coordenacao , ...) e tambem um Piano em casa , mas pra isso tambem precisaremos de um lugar com mais espaco. Nesse MICRO apartamento nem dah .. srsrsr O Elton tambem quer comecar a introduzir o violao ja que o Adam adora.
Hoje em dia ...


Ha alguns anos atras...



Essa eh a gravacao de uma das musiquinhas mais cantadas aqui. As criancas sabem decor.Esses dias precisei gravar e as criancas acharam o maximo! rsrss (arranjo by PAPAI Elton Luz) . Tenho muita vontade gravar as cancoes que temos costume cantar sempre com as criancas aqui em casa, eu e o Elton ja falamos sobre o assunto ... mais pra frente, quem sabe! rssrs Acho que seria um registro muito legal pras criancas terem mesmo depois que crescerem , afinal me lembro com muito carinho de TODAS as cancoes que minha mae cantava pra mim e meus irmaos quando eramos criancas, nunca me esqueci e muitas delas canto hoje para as criancas.


Minha meta???? aprender tocar HARPA(sinfonica)!!!! Oh Yessss! Morro de vontade!!! Acho lindo demais!


5 comentários:

  1. Caracassss,vc canta mto bem,sua voz é linda...é uma família totalmente musical né? cunhadas,seu marido e vc,adorei Mila.
    Achei super legal a ideia de quem sabe um dia gravar esse tipo de canção,seus filhos devem adorar ver a mamae cantando.Parabens pelo seu talento!Sua voz é linda de verdade.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Mila, tambem me preocupo tanto com isso, introduzir musica na vidinha deles.. acho importantissimo e dou o maior apoio! Quando começar a dar aulas pro Adam vai nos contando, pra gente acompanhar..pode ser?
    Ja ouvi algumas musicas que tu gravou lá na casa da Suely (que é minha tia) e acho tua voz lindissima!!
    Da um beijo nesse loiro gorducho por mim e nos mais velhos tambem.
    =**

    ResponderExcluir
  3. Mila, eu to me enrolando faz dias pra postar um comentário, mas hoje não tem como não comentar.
    Parabéns menina! Por muitas coisas, já estou te admirando a um tempinho (aqui pelo blog)... pela mãe que é pelos exemplos maravilhosos de amor que transmite em seus post´s, caio em lágrimas em todos eles, imaginando os momentos que vc descreve.
    Parabéns pela sua voz, é linda.
    Parabéns pela sua família tbém, que é maravilhosa!
    Aqui tbém queremos inserir a música para as cças, compramos um violino e temos um órgão, não sei nada de música, quem sabe é meu marido, e tem ensinado algumas coisas pras cças tbém, eles amam.
    Grande bj pra vc!
    Cristina Skraba Krüger

    ResponderExcluir
  4. Q lindo Miiimi, e q voz linda!
    saudadessss..
    a mae ta mandando um beijo
    te amamos muito
    saudades imensaaa de vcs....

    ResponderExcluir
  5. Mari ... pode deixar que vou contando sim ... preciso comprar logo um teclado, estou animada pra saber como o Adam vai se sair ... espero que funcione! rsrs
    Bjao

    ResponderExcluir

Seguidores