quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tudo ao seu tempo....

Assim que me casei tive que decidir entre estudo ou filhos...nao tinha minha mae morando perto e minha sogra trabalhava..Pagar uma baba...impossivel e sempre quis estar presesnte em cada pequeno momento de meus filhos...entao quando tivesse filhos,seria deles de tempo integral.Ter os filhos assim que me casasse como sempre sonhei ou esperar pelo menos 4 anos para isso?FILHOS!!!Foi o sentimento que tive!Me sentia um pouco frustrada em nao poder me formar logo cedo,mas depois dessa decisao me senti tranquila quanto a minha escolha...e fui TAO abencoada!Resolvi apoiar o Elton em seus estudos como prioridade ao inves do meu e depois de 4 meses de casada,estava gravida e feliz demais!
Hoje com meus tres fihotes...me sinto uma mae tao realizada e feliz...Ainda penso e faco planos sobre o que farei quando tiver o Meu tempo,mas hoje,apesar de querer fazer tantas coisas,sei que o MEU tempo,eh deles!Amo ser mae de tempo integral...
Parar e fazer uma comidinha gostosa e caprichada,deixar a louca de lado pra sentar ao lado do Adam e ver ele me mostrar seu novo desenho e ajuda-lo a desenhar seus super-herois favoritos,fazer os deveres de casa com ele,brincar de boneca com a Luisa,montar cabaninhas e ficar ali com eles assistindo a um filminho,deixar toda a roupa de lado a ser dobrada pra brincar de esconde esconde e ver aqueles sorrisos tao deliciosos de tirar o folego quando digo: ACHEI! Dar um banho gostoso e bem demorado neles,enxugar,pentear cabelo,compartilhar o  meu hidratante e gloss favorito com uma menininha de apenas 2 aninhos de idade para evitar um bico de magoa e achar a coisa mais fofa do mundo,deixar que me ajudem a fazer bolo e suco,mesmo que isso resulte no dobro de trabalho e sujeira,correr dar mama e passar horas olhando sem cansar pra um rostinho,trocar fraldas incontaveis vezes todos os dias,subir,descer,correr,agaxar,levantar,parar pacientemente de fazer algo para olhar um rostinho cheio de expressoes engracadas me contando uma historia,ou avisando a arte que o irmao esta fazendo,ensinar com calma o que significa compartilhar,obediencia,cruzar os bracos,porque dizer amem no final da oracao,pausar para responder a certas perguntas que nunca antes tinha parado pra pensar ,parar para escovar o dente com eles,contar historias e inventar estorias,ler com eles,escolher um pijama pra hora de dormir,nos ajoelharmos juntos para orar e ensina-los que devem fechar os olhos ao inves de provocar o irmao, deitar no meio deles para dormirem,ensinar novas cancoes e passar horas cantarolando ate que adormecam de maos dadas comigo, ou ate que EU, adormeca junto, sair de fininho e encostar a porta do quarto,correr dar uma geral na casa enquanto dormem para poder me deitar o mais cedo possivel e me sentir disposta no dia seguinte,levantar de madrugada para dar atencao pra um bebezinho de 3 meses que nao para de resmungar e conversar com as maozinhas,dar mama denovo e denovo,levar devolta pra cama o sapequinha que resolve fugir de madrugada pro nosso meio e vem chegando tao cauteloso(a) que as vezes nem vejo...e mais e mais....FACIL?Nem um pouco?CANSATIVO?simmm!Mas esse eh o tempo deles...e EU decidi que assim seria!Sei que um dia terei o MEU tempo,pra realizar com calma o que hoje parece estar tao longe,mas que sei...logo...logo chegara!E mais GRATIFICANTE do que um dia finalmente ter o MEU tempo ,sera saber que dei o maximo e o meu melhor desse tempo `a eles,quando esse tempo era DELES.Tenho TANTO que melhorar...mas tenho me esforcado...
Enquanto isso...faco alguma coisinha do que tenho vontade enquanto Dormem...eh claro que tambem sem fazer NADINHA DE NADA pra mim e por mim,nao tem como sobreviver,certo?...rsrs
Estou terminando algumas paginas de scrapbook,para o quarto deles e para colocar na sala... tambem alguns caderninhos de receitas para dar de presente de Natal,uma capa nova para nossa ata de Reuniao Familiar,a proclamacao ao mundo e o Cristo Vivo,tudo em Scrap...estou indo aos poucos porque eh demorado,mas vou colocando fotinhos conforme for terminando alguma coisa...e desde ja...ja digo! UM SONHO? Uma sala de scrap ate o teto soh pra mim...ahhhh...eu AMO!!!Adoro colocar a mao na massa e passar horas bolando paginas,escolhendo papeis,texturas,adesivos,etc...etc...e etc...melhor passatempo!Preciso aproveitar enquanto estou morando aqui,pra comprar o maximo de coisas que puder,principalmente ferramentas,eh MUITO mais barato que no Brasil,nem se compara...um sonho!Tambem tenho feito outras coisas que mais pra frente vou compartilhar,juntamente com meus sonhos,metas e anseios...Fica para um proximo Post!;)


Meus pezinhos...
Que tanto me chutavam enquanto estavam dentro de mim
Que ainda me chutam quando correm pra minha cama de madrugada
Que nunca param e parecem incansaveis
Que tanto ainda tem pela frente
Que eu TANTO amo!

 E tem sido assim...
Meu sachezinho crescendo muito rapido e cada dia se interagindo mais...continua muito sorridente,resmunga sem parar e agora esta apaixonado pelas maozinhas,nao para de olhar pra elas,tambem nao as tira da boca e fica querendo pegar tudo que ve pela frente,passa horas assim ate cansar e dormir...Tambem nao paracom as perninhas,parece que esta correndo de bicicleta!rs

A Luisa e o Adam continuam pulando no berco do bebe...teimosinhos!Ficam em silencio  e dando risadas baixinhas...cada dia mais cumplices e sapecas!Nao param de abrir a geladeira um segundo...cada hora querem alguma coisa.Esses dias a Luisa pegou o leite e virou tudo emcima do carpet,fiquei super brava com ela,e ela me disse que queria fazer mama!ahammm!Pena que confundiu o carpet com a mamadeira!Danadinha!Ela anda com umas frases engracadas...
_Puxa a cadeira para abrir os armarios e diz: SOH QUERO VER UMA COISINHA!
_Esses dias o Adam pegou umas panelas e uma colher de Pau pra brincar de bateria(posso?)Ai a Luisa veio correndo deu uma olhada,virou pra mim com a maozinha no rosto e disse:  AIII QUE PELIGO!
_Hoje o bebe estava chorando e ela veio correndo erguendo a camiseta : NAO CHORA NENEM! QUER MAMA? TOH MAMA! rsrs Morri de rir!
_Ela tambem esta com a mania de dizer um OBIGADA...seguido por um DENADA(com um E bem sotaquinho de Curitibana,igual ao pai dela rs)sempre que lhe dou alguma coisa!Figurinha
_E o Adam com a mania de: Mamae... OLHA PRA MIM BASTANTE! rsr e ai se nao olho bastante!
Ganhando calcinhas novas do Papai!
                                     Ps:Lulu saiu do piniquinho,agora soh usa a privada e eu estou suuuper feliz por nao ter que limpar mais pinico!

 E a vida continua assim...rotineira,simples,corrida e MUITO feliz!
 E agora com MUITA neve!!!

















8 comentários:

  1. Adoro teus posts mila!
    Que amor, eu adoro ficar ouvindo as frases das criancinhas tb! Meus sobrinhos soltam cada uma que a gente se mata de rir!!

    Você é uma mãe exemplar!!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o post! Ainda chega a minha vez de ser mamae, como o seu post diz... tudo ao seu tempo. (: Mas com essas fotinhos e as mamaes no mundo do blog fica dificil resistir!!! Todos estao lindos.

    ResponderExcluir
  3. Mila,ser mãe é realmente uma benção.Seus filhos são uma graça.Parabéns por colocar sua família em prioridade.Tem q ser assim mesmo!!!
    Um grande bjo pra vc e para os pimpolhos

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo Mi... voce e um grande exemplo pra mim e sou muito grata por te-la aqui pertinho... que fotos mais maravilhosas, oque e' a Lulu so de calcinha? "que peligo!" eu gosto de fazer scrap tbm..ate agora tenho umas 3 paginas do meu livrinho..heheh mas assim que sobrar um tempinho vou me dedicar mais tbm...agente precisa ir nas lojas p/ ver mais apetrechos e adesivos,etc... vamos combinar depois! BJss, Phoe.

    ResponderExcluir
  5. a proposito: aqui em casa sempre falamos "aperta a luz" e "Pocaria!" por causa do Adam e da Lulu.. heheh...

    ResponderExcluir
  6. Vamos sim Phoe!!!VAMOS COMBINAR DE FAZERMOS JUNTAS!Alias tem um que fiz pra Melodinha de aniversario de 1 ano e ate agora nao te dei...soh preciso comprar o quadrinho que nao estava conseguindo achar...mas agora ja sei onde tem...
    Bjao!

    ResponderExcluir
  7. linda Mi!!! essa Lulu eh muito inteligente, uma mocinha toda!!

    ResponderExcluir
  8. morriiiiiiiiiii
    como meus sobrinhos sao lindos!!
    que saudades....
    beijos

    ResponderExcluir

Seguidores