sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natal!

  Amo muito essa epoca do ano. Adoro as cancoes de Natal, as luzes, historinhas natalinas , ceia de Natal e tudo que esteja relacionado . Nosso repertorio de musicas e historinhas para a hora de dormir esta mais natalino ... as criancas ficam atentas ouvindo cada historia e cancao. Ficamos viajando nesse clima encantador do Natal.
  Todos os dias, sempre que o Adam via uma luzinha brilhando em alguma janela por ai, ele me perguntava...Mae...quando que o Natal vai chegar em casa? Depois que finalmente montamos nossa arvore ,e eu achei que ele nao me perguntaria mais isso, continuou...Mae...quando o natal vai chegar?Mas por que o natal nao chegou ainda?A hora que eu acordar o Natal vai ter chegado em casa? Claro que ele estava querendo dizer...Quando os PRESENTES chegarao em casa?rs E la vou eu responder a tantas perguntas...Ultimamente ,a teoria tem sido a seguinte: Papai Noel existe sim, mora no Polo Norte sim, Tem barba branca sim, Eh barrigudo sim , usa uma roupa vermelha sim, tem cinto e botas pretas sim, leva os presentes com seu treno que eh  puxado por oito renas SIM , MAS, com algumas modificacoes ...  Tem alguem muito mais importante por tras disso e o Natal soh existe porque eh comemoracao ao seu aniversario.O nome dele eh Jesus Cristo. Eu perguntei, conhece? Conheeeco...do Pai Celestial neh? Isso mesmo filho,rs! Entao...o maior presente de jesus Cristo, no seu aniversario, eh saber que as criancas sao boozinhas,obedientes,etc e etc...ele fica muito feliz quando isso acontece...entao Ele resolveu que todo Natal, no dia do seu aniversario,  mandaria o Papai Noel entregar os presentes para tooodas  as criancas que foram boas durante todo o ano. O Papai Noel eh amigao de Jesus Cristo e seu ajudante!Eles veem tudo o que as criancas fazem e tem uma lista enorme com o nome e endereco  de cada uma. Sera que vc vai ganhar presente esse ano?(eu perguntei) Ele arregalou um olho em direcao a mim, suspirou e deu um sorriso de lado... entao disse, EU VOU!rsrs A Luisa soh ficou escutando, e no final ela disse, eu tambem! rsrrs Agora todo dia ele fica na contagem regressiva pra que chegue logo o aniversario de Jesus Cristo, me perguntando quantos dias ainda faltam para o Natal e me "lembrando" a cada minuto que ele esta sendo bonzinho e obediente. Ja a Luisa nao entende muito, soh vai na onda do irmao! rs
Nossa arvore de Natal ja chegou em casa, o clima natalino tambem! Estamos agora, todos, esperando ansiosos pelo dia do Grande aniversariante, Jesus Cristo!

  O Papai ajudou na montagem da arvore e as luzinhas, eu e as criancas colocamos os enfeites, o Adam me ajudou ate o fim, ja a Lulu desistiu no meio do caminho,rs, mas todos deram uma maozinha, ate o bebe ficou o tempo todo de olho dando um "apoio moral" rs... montamos rapidinho!


 Cada uma das criancas tem um desses, mas soh poderao abrir no dia de natal... aquela maozinha ali eh a prova de que eles estao doidos para abrirem essa bengalinha cheia de chocolates! rs
 Esse enfeitinho ele fez na escolinha (de canela) e esperou ansioso pelo dia em que finalmente poderia colocar na arvore.

 Esses bonequinhos de neve tambem, o Adam e a Luisa fizeram com cola de glitter.

                            Finalmente pronta!E como eu nao tinha a saia para a arvore, resolvemos colocar pelucias natalinas...as criancas gostaram da ideia. Dificil eh fazer os bichinhos pararem no lugar.
 Enquanto eu estava distraida colocando os enfeites, a Luisa brincava de boneco com o bebe... eu nao posso descuidar que ela corre tentar tirar a roupa dele, igual faz com suas bonecas.

E Viva o Natal e os Presentes Tambem... Mas soh quem foi bonzinho, Ganha! ;)

2 comentários:

  1. Mila,lindaaaa sua arvore,e mais linda ainda as crianças montando.
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Nao tem nada mais gostoso do que passar o natal nessa casa maravilhosa, meu coracao esta cheio de saudades ja.
    Te Amo Mimi , muito mesmo.

    ResponderExcluir

Seguidores