quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A chegada do pequeno Gregory!

  Impossivel expressar minha gratidao em palavras, pela forma como tudo aconteceu!
  Fui ao medico, estava tudo certo com o bebe e o medico resolveu dar uma induzida, fez o tal da " Membrane stretching". Eh bem dolorido, eu fiz no dos tres (Luisa , Eltinho e Gregory) e assim que o medico faz, as contracoes ja comecam instantaneamente, bem fraquinhas e vao aumentando ( geralmente eh assim, mas nem com todas funcionam ). Aguentei ate onde consegui, entao fui para o hospital bem cedinho ( 7 da manha ), quando as dores ja estavam mais fortes e as contracoes constantes ( 5 em 5 minutos, as vezes menos ). A Luisa ficou o tempo aos cuidados da minha amiga mais que maravilhosa Guigui e deixei o adam e o Eltinho ainda dormindo aos cuidados do titio Matheus que cuidou com todo amor deles! 
pena que meu relogio estava errado...senao teria registrado exatamente a hora da minha saida para o hospital
Lulu com a malinha dela, destino a casa da amiguinha Tulis ( como ela chama) feliz da  vida !
   Assim que cheguei na materidade ja fui para o quarto, a enfermeira checou , estava com quase 4 (como no consultorio do medico, no dia anterior), entao fiquei esperando por mais uma hora, ate ela vir checar novamente  ver se estava progredindo. Quando ela o fez, nao tinha muito, mas estava com 4 e o medico decidiu que eu ja poderia ficar no hospital. Depois disso as dores se intensificaram bem rapidamente, com 5 pedi a anestesia e descansei ate a hora do parto! Foi MUITO rapido! Quando acordei, a enfermeira checou novemente e eu ja estava com 8, em 2 minutos, 10, foi soh o tempo do medico se preparar e eu fazer apenas uma forcinha para o Gregory vir ao mundo! O parto mais tranquilo que ja tive! E melhor ainda, sem pontos!
  Conheci meu pequenininho... foi o menorzinho de todos os filhos, nasceu com 3.100 kg, coisinha mais fofa, polaquinho como os irmaozinhos e o papai! 
santa anestesia!



Papai cortando o cordao umbilical! ja que nao tinha ninguem pra tirar a foto, deixa que mamae  mesmo tira! rsrs
   Depois disso fui para o quarto, onde pude tomar um banho bem quente e  relaxante, colocar um pijama confortavel, receber um almoco maravilhoso com salmon grelhado , hummm ! Descansar e esperar meu bebezinho chegar! Amo essa parte! Ele vem todo bonitinho, de bainho tomado e cabelinho penteadinho. Entao, eh soh ficar babando e babando! Foi tudo Otimo!
  Assim que me acomodei, o Elton foi buscar a criancada ansiosa, que praticamente dormiram o tempo todo que eu estava no hospital em trabalho de parto! enquanto isso, a tia Phoenix e tio Marinho chegaram com as priminhas Melody e Sosso para conhecerem o Gregory, logo o Elton chegou com o Tio Matheus, Adam e Eltinho. Um pouco depois a Guiga chegou com a Lulu toda linda. Fiquei tao feliz ao ver meu quarteto finalmente juntinho e os irmaozinhos mais velhos recebendo com todo amor o mais novo integrante da familia! Um sentimento muito especial!
  Preferi que o Elton fosse pra casa dormir com as criancas, ja que eu estava super bem! 
  Foi uma noite bem tranquila, descansei muito, e fiquei aos cuidados de uma enfermeira pra la de querida e atenciosa. O tempo todo vinha ver se estava tudo bem, me trouxe lanchinho, me fez companhia e de madrugada levou o Gregory depois do mama para o bercario, pra que eu conseguisse dormir bem tranquila sem precisar ficar trocando fraldinhas no meio da noite! rs Dormi como um anjo! rsrs
  Assim que o bebe chegou pra mamar denovo, ja estava morrendo de saudades e pedi pra ela deixa-lo ali comigo! Fiquei um tempo bem sozinha e tranquila curtindo meu recem- nascido! 

   Bem cedinho o medico passou pra ver como eu estava e saber se eu gostaria de ir pra casa ou ficar mais uma noite! Proposta tentadora ! rs Mas disse que preferia voltar, afinal tinha mais tres esperando por mim e eu ja estava com saudades dos meus pimpolhos!
  Logo o Elton chegou . A Lulu ficou com a Guigui no mundo das princesas brincando com a Tulipa e o Adam passou a tarde comigo, deitado do meu lado, se deliciando com as comidinhas do hospital, assistindo filme, segurando o irmaozinho e ate tomou um banhao comigo bem demorado no hospital antes de irmos embora ! 

  Foi muito gostoso chegar em casa, ver a familia completa e as criancas curtindo tanto o Gregory, que por sinal dormiu super bem a noite. Tive que ficar acordando o danadinho pra mamar, pois ele ainda estava meio amarelinho. O Elton fez um strogonof de camarao delicioso, colocou o Eltinho no berco com mama, deitei com       a Lulu e o Adam para dormirem e depois ainda tive pique pra assistir a uma serie ( walking Dead ) com meu marido maravilhoso e o Tio Matheus que me ajudou tanto! 
 Meu leite desceu no segundo dia. Ufa! nao tem nada mais gostoso do que ouvir aquelas goladas do bebe, de leitinho direto da fonte ! rs O Gregory pega super bem o peito. O santo DERSANI tem sido mais uma vez meu salvador da patria para aliviar as rachaduras e sensibilidade do peito! A adaptacao com o mama tem sido bem rapida e logo, logo meu pequeninino ja estara bem fofinho! 
  Infelizmente, nao tive minha mae maravilhosa comigo no momento do parto como planejado, por motivos de saude e tenho orado pra que ela fique boa logo! Mas os planos eh que em algumas semanas ela esteja aqui com a gente curtindo esse friozinho e clima de natal! 
  Sou muito abencoada pelo marido maravilhoso que tenho, pela bencao poderosa que ele me proferiu. Sem duvidas foi o fator responsavel pra que tudo ocorresse tao bem.
  E obrigada Guiga! Muito, muito, muito obrigada! Por ter cuidado da Luisa com tanto amor, pelos presentinhos TAO lindos que vc deu pro Gregory! Ainda estou babando! E por ser uma amiga tao querida, sempre preocupada e pronta a ajudar! AMO VC!
   E tambem, muuuito obrigada ao tio Mateuzo! Que cuidou com muito carinho do Adam e do Eltinho! enfrentou fraldas de coco, fez comidinha pro Eltinho, brincou com ele e arrumou toda a casa pra mim!
Vcs todos sao a prova de que o Pai Celestial me ama e muito!
  E nao poderia deixar de agradecer pelo pacotao de fraldas que a tia Phoe deu pro Gregory! Afinal, quantos xixizinhos e cocos ainda virao por ai! Aiii!
    Parto ja passou, adaptacao sendo maravilhosa com direito a tempo para fazer um big post como esse, bebezinho em casa ... Agora soh falta nossa ARVORE DE NATAL montada! Obaaa!

10 comentários:

  1. Ai que lindo Mimiiiiiiiiiiiii!
    Dei muita risada na foto que vc falou " não tinha ninguem pra tirar a foto entao deixa que a mamae tira" huahuahuahuahuhuaa...a menina acabou de dar a luz e ta la tirando foto bem tranquila como se nada tivesse acontecido.
    Ai minha nossa, tomara que isso passe de irmã pra irmã e eu tbm seja assim .

    Te amo muito,o Gregory é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mila... sem palavras, não há palavras que descreva o que sinto lendo esse post. Só posso dizer uma coisa, você É uma mãe e esposa maravilhosa e sou feliz por meu irmão ser o felizardo! AMO MUITO VOCÊS E NÃO VEJO A HORA DE CONHECER MEUS SOBRINHOS ELTINHO E GREGORY. AMO VCS!

    ResponderExcluir
  3. Tem certeza que vc acabou de dar a luz????Vc é mto tranquila Mila. E ainda sai linda do hospital...PArabéns por esse bebê com e cara e jeito de anjinho...bjin

    ResponderExcluir
  4. Mila querida, minha musa inspiradora! To doida pra ter mais um. Nao vai ser loirinho assim, mas tambem será um anjinho trazendo alegria pra dentro de casa.
    A mae mais linda, amorosa e corajosa!
    Parabens.. e continue compartilhando a vida com a gente.. isso me ajuda e me empurra pra frente.
    Beijoo.

    ResponderExcluir
  5. Milinha, eu ando tão atarefada com a faculdade, trabalhos,casa e mudança que eu nunca comento teu blog!!! MAS eu SEMPRE LEIO tá!!!

    Guria, primeiro, você é uma linda, que delicia escutar alguém falando bem de partos etc, me deixa menos assustada pra quando chegar minha vez!
    Que amigos e familiares bondosos, esse teu cunhado Matheus parece ser um doce!!

    E o Gregory, bom, sem palavras ele é um anjinho assim como os irmãos e como a lulu princess! hahahah

    Boa sorte em tudo, melhoras pra sua mãezinha!!

    Um super beijinho, Cami.

    ResponderExcluir
  6. Mila, vc é uma musa inspiradora mesmo! a maternidade parece ser ainda mais deliciosa e descomplicada com vc! parabéns pelo Gregory! ele é muito lindo! todos os seus 4 filhos são! tbém com uma mamãe dessa né? tava linda na foto saindo do hospital! Felicidades para a sua familia com a chegada de mais esse anjinho :)

    ResponderExcluir
  7. Milla parabéns ,adorei seu relato que maravilhosa benção, que bom que deu tudo certo!!Ele é realmente lindo,sei da alegria que estas sentindo,é tão mágico né!Ainda mais quando dá tudo certo.bjs mil
    Gi

    ResponderExcluir
  8. Eu SEMPRE me emociono com os seus posts! Você é uma mãe maravilhosa e eu quero um parto exatamente como o seu! Mas pelo que parece, voce sempre foi tranquila com partos ne?
    Não vejo a hora de ter um bebezinho tambem, enquanto isso eu babo e corujo o bebe das minhas amigas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Mimi, só agora que eu consegui parar pra comentar nesse post lindo. Parabéns pelo little Gregory e por essa família linda que vc constituiu!
    E voce não precisava me agradecer, em absoluto, Mi. Se eu não pudesse te dar uma mãozinha, fala serio... Amigos são pra isso, não so' pra bater papo... E voce e' como uma Irma pra mim.
    Sem contar que sinto que fiz tão pouco, quero fazer mais. Então me deixa ajudar no que vocês precisarem, ta?! (consulta do baby, por exemplo...)
    Amo voce, Mi.

    ResponderExcluir
  10. Nao creio que eu li seu post (ha um tempao) e nao comentei!
    Mi, como a Lais disse, eu tb sempre me emociono com seus posts! É incrivel como vc passa sua emocao em palavras! Incrível!
    E que bebezinho mais fofinhooooooooooooo! Que vontade de ficar cheirando a cabecinha, o pescocinho, o pezinho o dia inteiro!
    Parabens a todos voces pela bela familia! Parabens por ser uma mulher exemplar! Já te disse uma vez, voce realmente eh o exemplo de mae que quero ser!
    Bjos! Felicidades a voces 6!

    ResponderExcluir

Seguidores