sexta-feira, 30 de setembro de 2011

  Hoje completei 32 semanas... Nem acredito como passou rapido essa gravidez. Mais algumas semanas e ja terei meu menininho nos bracos. Hoje em especial , enquanto o Elton saiu pra pescar com o Adam, coloquei a Luisa e o Eltinho pra tirarem a soneca do dia. A casa estava limpinha, tudo no lugar, um silencio ... me deitei no sofa e muitas coisas me vieram a mente. Fiquei pensando como sera com a chegada de mais um bebezinho em casa. Ha seis anos atras, sentada no sofa meu pensamento seria: "como sera a vida de casada? ter filhos? uma casa? e hoje ja tenho muitas respostas a essas  perguntas. Nada Facil! Trabalho dificilimo! Porem, nao trocaria a vida que tenho hoje por nada nesse mundo. Vida de esposa e mae, eh uma vida repleta de bencaos, alegrias e satisfacao. O amor e admiracao que sinto pelo Elton, tem crescido e se fortalecido a cada dia. O nascimento de cada filho em nosso lar, tem me ensinado a respeito da grandeza e amor do Pai Celestial por mim. Minha familia eh sem duvida meu bem mais precioso, minha maior alegria e bencao nessa vida. 
  Quando solteira, sonhava com a vida perfeita, dos sonhos. Com filhos impecaveis e sempre comportados, casa sempre em ordem, tempo para fazer as coisas que me desse vontade, inclusive estar sempre bem arrumada, com cabelos, unhas e sobrancelhas intactas para o marido nunca deixar de me amar! HA! Que ilusao! Porem descobri que contos de fadas nem sempre funcionam da forma como pensamos e que a vida nao teria o mesmo sentido se tudo fosse como sonhei. Se meus filhos fossem sempre impecaveis eu nao teria a oportunidade de receber beijinhos melados, eles nao saberiam o que eh correr, pular e se sujar no parquinho,eu nao teria a oportunidade de lavar pezinhos encardidos, nem de brincar horas na banheira com eles. E se fossem sempre comportados, eu nao saberia como ser uma melhor mae, nem como atender as necessidades individuais de cada um, fortalecendo o amor que tenho por eles. Meu relacionamento de amor e gratidao pelo Pai Celestial quando peco por sabedoria ao educa-los,toda noite, nao seria o mesmo... e eu nao teria tido a oportunidade de poder me tornar uma pessoa melhor e aprender tanto. 
 SE a casa estivesse sempre em ordem, eu nao teria o fogao encardido por causa das novas receitas que tentei aprender para agradar a familia, nem farinha no chao por causa das mini pizzas que o Adam gosta de fazer, nem as roupas caidas no chao por causa das fantasias que o Adam e a Luisa inventam a cada minuto e vem me mostrar sempre felizes e morrendo de rir, nem a oportunidade de ve-los com a carinha cheia de massa de bolo. Meus filhos ainda usariam fraldas, porque isso resultou em muitos cocos e xixis pelos cantos da casa, nem saberiam comer sozinhos, pois isso resulta em mesa, cadeiras e as vezes ate teto sujo. Nunca teria dormido abracada com eles, sentindo o calor e cheirinho deles durante a noite, pois isso ja resultou em muitos xixis na minha cama. Eles nao teriam interesse em pintar e aprender letras nem numeros, pois giz de cera, caneta e lapis de cor ja resultaram em muita "obra - prima na parede", e as paredes teriam lugar soh para quadros e lindos enfeites ao inves de papeis com os desenhos que eles fazem , me deixando  admirada . Nao teria aprendido scrapbook fazendo cartazes para tentar ajudar as criancas a terem mais responsabilidade e melhorar seu comportamento, nem cartazes de ata para reuniao familiar, nao teria pia molhada e marcas de pasta de dente no espelho por deixa-los aprenderem a escovar os dentes sozinhos, as  camas jamais ficariam desarrumadas  por ficar brincando, pulando e deitada contando historias e cantando com eles. As criancas jamais saberiam o que eh poder realmente curtir um brinquedo pois ficariam intactos nas prateleiras. Tambem jamais saberiam o quao gostoso eh poder jogar um colchao na sala pra assistir um filme comendo pipoca, pois sempre parece que nevou dentro de casa quando isso acontece, nem saberiam quao divertido eh montar uma cabana embaixo da mesa e brincar de bateria com as panelas... 
Se eu tivesse tempo para fazer tudo o que tenho vontade, jamais saberia dar o verdadeiro valor para o que cada segundo representa e nem teria aprendido fazer em 10 minutos, 50 coisas ao mesmo tempo, ou que antes eu levava uma hora.
Se eu conseguisse estar sempre impecavel para meu marido, jamais teria descoberto que o amor dele vai muito alem de unhas feitas, cabelo impecavel ou sobrancelhas modeladas, jamais saberia que ele adora quando eu nao passo maquiagem, que me prefere sem lapis no olho, sem prancha no cabelo, esmaltes mais clarinhos... e  se eu me preocupasse tanto com o corpo a ponto de ter medo de engravidar, jamais teria descoberto que ele me acha linda e ainda mais atraente quando estou gravida,  jamais teria descoberto a grandiosidade, pureza e forca do seu amor, o pai maravilhoso que ele eh e meu amor por ele nao estaria se fortalecendo como  tem acontecido a cada minuto e a cada manha quando acordo ao seu lado. Eu jamais saberia que acima de uma mulher impecavel e sempre produzida, ele me valoriza mais como boa mae e esposa, pois sabe que todo meu esforco e sacrificio eh apenas para ve-los felizes e que isso significa perspectiva eterna.
  Eh maravilhoso como podemos aprender e crescer em cada etapa de nossa vida e ver que somos muito mais capazes do que imaginamos... que contos de fadas nao existem ( para o nosso bem ) e eu nem quero, rs! Porem somos sim, todas princesas e podemos ser felizes para sempre juntamente com nossos filhos e nosso principe! :)








E vida de pai tambem nao eh moleza!








  Adorei o que a Thali escreveu no blog dela e acho que nos mamaes e esposas realmente merecemos um tempo pra nos e mesmo que nossos maridos nos amem acima de tudo, merecem esposas  que se cuidem, que se amem. Nem sempre conseguimos estar o tempo todo intactas, mas nossos maridos merecem BONUS por nos amarem tanto e se sacrificarem por nos.  Estar bem consigo mesma eh uma forma de nos sentirmos mais confiantes, menos estressadas e consequentemente trazemos uma atmosfera mais agradavel para o lar. 


  Amo banhos demorados, sentir a agua quente caindo, nem que seja 2 ou 3 horas da manha... passar um hidratante cheiroso , colocar um pijama bem confortavel e dormir com os pes jogados emcima do Elton, abracada com ele e esse barrigao de 8 meses! Nada melhor do que terminar um longo dia assim neh?







11 comentários:

  1. Mila, seu post foi lindo e na hora certa pra mim....tenho pensado mto sobre meus papéis na vida e como ser melhor em cada um deles. Sem dúvida, é melhor viver longe dos contos de fada, é melhor aprender a viver a vida real e ver qntas coisas belas ela nos trás. E as crianças mudam nossa vida, mudam mtas coisas, mas nos trazem algrias tão mais imensas que uma casa impecável, que o restos e torna imperceptível. Amei...bj

    ResponderExcluir
  2. milaaa,até chorei!
    A vida de mãe não é facil, e muitas vezes nao conseguimos manter a aparencia lindona. sao muitas noites mal dormidas, dias sem unhas e sobrancelhas bem feitas.. mas toda noite eu tento dormir satisfeita, pensando no rostinho sorridente de cada filho,e nas coisas que preciso melhorar e ser uma maelhor. realmente nao existe conto de fadas.. mas a lidação que nós temos com cada filho é uma coisa de outro mundo!
    Beijinhos.. e parabens pelaf amilia linda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como eu tenho orgulho de ter uma irmã assim como voce.
    Estou aprendendo muito e quero ser uma mae dedicada e maravilhosa como vc é Mimi.
    te amo demais, e tenho certeza que a mae tbm choraria se ela lesse este post.
    vou mandar pra ela
    te amo demais
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Mila!!
    que orgulho de vocÊ ser tão maravilhosa assim!!!
    meu irmão teve muita sorte, um beijo

    ResponderExcluir
  5. Mi, entrei aqui para falar que lembrei de vc na hora do discurso do Elder Andersen, e agora li este post que fala tudo o que ele quis dizer e nao teve tempo! obrigada pelo exemplo maravilhoso q vc eh!
    bjss
    saudades!

    ResponderExcluir
  6. Você é linda, sem mais!
    Me fez chorar!

    ResponderExcluir
  7. Mila, vc é um exemplo de mãe e esposa!!! Isso já diz tudo!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu post Mi, voce eh linda em todos os sentidos. Sou grata por ser sua cunhada, e pela linda esposa e mae que voce eh.. O Elton tem mesmo muita sorte! Amo muito essa familia!

    ResponderExcluir
  9. Aprendo muito com vc Mila... Adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. Lindo post Mila, me emocionei! não há nada melhor do que curtir nossos filhos né?! tem muito tempo pra ter casa limpa e organizada com mulheres impecáveis...a infância voa, temos mais é que curtir mesmo :) bjus

    ResponderExcluir

Seguidores