segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Susto!!!

 Quanto mais filhos,... mais alegrias, crescimento, aprendizado, amor e SURPRESAS... desejaveis e muitas vezes indesejaveis tambem!
  Ha umas 2 semanas atras me lembro de comentar com o Elton sobre minha imensa gratidao pelo Eltinho. Um bebe tao bonzinho, saudavel, lindo e muito carinhoso... por nunca ter me dado nem um tipo de trabalho. Dorme a noite toda, come bem e de tudo, tira suas sonecas a tarde, adora bainho, e nunca reclama de nada, serio... um sonho de bebe. Me senti grata principalmente por estar sempre saudavel e feliz desde que nasceu. E sem duvidas, nos maes sabemos quao dificil eh ver um filho doente , consequentemente triste e sofrendo. Semana passada, pra mim, foi como se o mundo estivesse caindo sobre minha cabeca . Foi soh me sentir  grata por meu bebezinho que algo bem terrivel aconteceu. Chegamos em casa, dei banho nos tres e fui colocar as coisas no lugar pra poder coloca-los pra dormir... enqto isso, a Luisa foi pro quarto e o Eltinho com sua mania de seguir os irmaozinhos, foi atras. A Luisa, sem olhar, fechou a porta e nao viu que ele estava sentado bem atras, com o dedo na porta, bem naquela dobrinha (pra piorar). Pelo tom do choro, na hora percebi que um desastre tinha acontecido, o Elton chegou antes e ja estava com ele no colo, pela cara percebi que o negocio tinha sido bem feio. Sangue por todos os lados. Eu entrei em estado de choque, mau conseguia me mexer. A Luisa tambem ficou muito assustada, chorando, encolhida num canto,  nem tive coragem de brigar. Apenas relembrei sobre o que eu queria dizer todas as vezes que implorava pra tomarem cuidado com a porta. Entao cheguei a conclusao que a culpa era toda minha, 3 criancas, com porta sem nenhuma seguranca, nao presta. Por mais neuroticas que sejamos e por mais que tentemos ensinar e alertar nossos filhos sobre os perigos... crianca, eh crianca, se nao tomarmos alguma providencia , desastres acontecem mesmo! 
Enfim... do jeito que estavamos saimos correndo pro hospital, nao deu nem tempo de deixar as criancas com ninguem. O Elton desceu correndo com o Eltinho no colo enquanto fui estacionar. Cheguei , as enfermeiras estavam medindo a pressao dele, perguntando mil coisas pro Elton e preechendo ficha, enquanto o menino morria de dor. Fiquei louca! Nem pediatra, tinha de plantao... depois de uns 30 minutos que ele chegou. E apos  tanta enrolacao e espera, vendo ele sofrer daquele jeito, dedinho sangrando, finalmente aplicaram anestesia e ele foi se acalmando.  O Adam nao parava de chorar e ficava fazendo oracao em voz alta desde a hora que viu o Eltinho machucado. O medico deu uma olhada no dedinho dele e fez cara de que tinha feito um estrago. Ele teve que fazer raio - x , o dedinho estava quebrado e quase completamente cortado ( fora a fora) . Eqto o medico foi se preparar e buscar as coisas pra costurar o dedinho dele, eu entrei na batalha, pra tentar faze-lo dormir no colo (o que eh raro) Eqto o Elton distraia as criancas , aos poucos o Eltinho foi se acalmando e caiu num sono PROFUNDO! O medico chegou e felizmente conseguiu fazer tudo, sem que ele acordasse ( teve que tirar toda a unha, costurar com muita calma o dedinho e fazer o curativo) Pelo Senhor que ele dormiu tao profundamente, pq realmente nao sei como o medico teria feito tudo aquilo com ele acordado, querendo mexer o dedo, etc... da ate um calafrio em pensar. Saimos do Hospital, direto para a farmacia comprar remedio pra dor e antibiotico pra nao infeccionar. A anestesia durou a noite toda e ele conseguiu dormir bem. Fiquei praticamente a noite toda acordada, de olho nele, pra nao sair o curativo. Perdi totalmente o sono naquela noite, pensando na dorzinha que ele sentiu e chorando, mas aliviada em ve-lo dormindo, finalmente sem dor. 
 Soh tenho a agradecer ao Pai Celestial pela recuperacao maravilhosa do Eltinho , alem das expectativas! e pela familia e amigos que se preocuparam e oraram por esse menininho que ja esta devolta a ativa , inclusive dando seus PRIMEIROS PASSINHOS... coisa mais fofa! 
E meu coracao ainda esta voltando ao ritmo depois do grande susto! Queria toda a dorzinha dele pra mim naquele momento! 
Esse eh o curativo que temos que fazer todos os dias... essa semana finalmete vamos tirar os pontos e ver como esta o dedinho.

9 comentários:

  1. Mila do céu, que susto!! Me deu uma aflição quando fui lendo o que aconteceu com ele. Como ele conseguiu dormir? Nossa, ainda bem que deu tudo certo e que ele está bem.
    Aqui tambem a gente cuida bastante, mas nunca estamos livres dos acidentes. Não se sinta culpada, teu trabalho é tanto e tao bem feito cuidando desses pequenos, eles parecem que sao muito bem cuidados e amados.
    Como ta a gravidez?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Mila! Voce ê MARAVILHOSA como mae! Eu fiquei com o choro entalado quando li que o Adam fez oração o tempo todo e aposto que foi você que ensinou! Ainda nao sou mae, mas isso acontece mesmo ne? Mãe é mãe, quando alguma coisa acontece sabe exatamente o que fazer e voce fez o Eltinho dormir!! Quero realmente ser uma mae como você!
    Beijos e fica tranquila que ele vai estar pulando perfeitamente em uns dias!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, ai tô com um nó na garganta aqui de imaginar esse momento terrível,que dó sem fim ver nossos pequenos sofrerem né, mas dá um alívio saber que já passou e que ele está muito bem agora.
    essas são alguns dos apuros que passamos junto com nossos pequenos, beijos pra vcs
    GI

    ResponderExcluir
  4. Até agora quando eu me lembro de vc falando meu coração dói e da vontade de chorar novamente.
    Como eu amo essas crianças Mimi, queria estar ai pertinho pra te ajudar.
    te amo muitoo minha irmã
    beijoosss

    ResponderExcluir
  5. ai dozinhaaaaaaaaaaa
    desejo uma boa recuperacao

    ResponderExcluir
  6. Mila, tive que segurar o choro! Eu li até pro Rael, e achamos uma graça o Adam fazendo oração!!

    Você é uma ótima mãe, acidentes acontecem=)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Mimi minha linda, nossa eu sonhei com o dedinho dele domingo passado, sonhei com vcs e acho que no sonho pude ver tudo o que aconteceu como vc me contou por telefone, acordei com uma peninha dele, ate contei para o Elton no domingo, mas que bom que ele esta melhor, anjinho amado, o Senhor alivia a dorzinha deles, e o bom eh que eles nem vao lembrar nunca mais, ehehe, um beijao florzona!!

    ResponderExcluir
  8. Miiii do céu, que sufoco!!!
    Imagino o que vocês passaram e fico torcendo pra que o Eltinho se recupere logo, tadinho.
    Não adianta, por mais que fiquemos com 10 olhos em cima deles, sempre estão sujeitos a se machucarem, ainda bem que contamos com o Pai Celestial para nos ajudar e nos acalmar em todos os momentos que precisamos.
    Bjs e se cuidem!

    ResponderExcluir
  9. Aih
    Mila que desespero!! Ateh agora estou com o coracao na mao. O Alvin ja levou pontos, mas ele eh bem maior que o Eltinho. Nao consigo imaginar o sofrimento de passar isso com um bebe da idade do Eltinho. Ainda bem q deu td certo. Gostei de ver a reacao do Adam, orando sem parar - que lindo. Vou ficar mais atenta aqui em casa depois deste post.
    Beijao.

    ResponderExcluir

Seguidores