domingo, 13 de março de 2011

Voltando ao ritmo!

Eh tao bom ter a familia por perto ... o problema eh que ficamos mal acostumados rapido e tudo que eh bom... dura pouco... vovo  Silvia e tio Kiko se foram , e ja estamos com muitas saudades.  ...  Depois de tanta visita boa , passeios, comilanca , etc ... estou ainda tentando voltar ao ritmo normal ... As criancas aproveitaram tudo o que puderam, inclusive sairam um pouco da rotina o que eh bom de vez em quando, mas viver sem ela eu literalmente nao consigo e as criancas apesar de parecerem felizes da vida sem terem seus horarios e habitos levados a risca, inconscientemente sofrem , ficam mais chatas, manhosas, nervosas e cansadas e isso resulta numa mae igualmente chata, manhosa, mais nervosa ,impaciente e triplicamente cansada,... o que eh PESSIMO! Entao pelo bem de todos aqui em casa, estamos voltando e reestabelecendo nossa  rotina . Essa semana me sentei com o Elton para reorganizarmos nossas  metas e como eu so funciono se estiver tudo no papel, ficamos juntos reformulando todos os afazeres do dia a dia , encaixando nos horarios devidos , acrescentando novas mudancas, habitos e anotando tudo, afinal, quanto mais as criancas crescem e se desenvolvem, mais nossas taticas , metas e criatividade precisam ser lapidadas , acompanhando o ritmo deles.  Depois de anotar tudo, percebi que pra MIM, sobraram apenas alguns minutos do dia . A dificuldade maior sera conciliar meus poucos minutinhos com tantas outras coisas  e fazer milagre! Afinal, fora as metas familiares, sempre temos nossas metas pessoais certo? 24 horas no dia eh POUCO! Porem, ter tudo anotadinho e um bom cronograma me deixa muito aliviada , facilita minha vida e me deixa menos estressada. Quando comeco a perder  o controle com as criancas eh BATATA ... preciso parar, pegar meu caderninho e me reorganizar pra continuar... se tem uma coisa que me incomoda eh ter as coisas fora de controle . Adoro ter a casa arrumadinha, cheirosa, comidinha no jeito, reuniao familiar programada, criancas com uma atividade construtiva na mao , tempo pra curtir de verdade meus filhotes e o marido, enfim ... ter as metas em andamento e acima de tudo, me olhar no espelho sem  levar  susto, :) Isso eh uma coisa que realmente me incomoda ! cara de acabada... NAO DA! rsrs Posso ate ficar com minhas olheiras profundas por falta de dormir e tudo mais, mas a regra pra mim eh pelo menos cabelo arrumado! kkk
E essa eh uma das frases mais verdadeiras que ja li " Ser mae eh padecer no paraiso "  CLARO! Sempre tem a RECOMPENSA de todo nosso esforco! e ouvir: " mamae, eu sou seu "caracao" " pra mim, eh uma delas !
E aqui estou eu ... buscando forcas sempre ... desistindo... JAMAIS!

Essa paisagem me tirou o folego!
Adam com tio Kiko

Vo Sivia
Meu gordinho tomando suco de laranja
Luisa e seu leitinho
Os dois em uma de suas "atividades" favoritas :)

Ufa! Finalmente consegui voltar a escrever! 
Sheila! esta ai ... Blog atualizado!
Silvia! foi delicioso ter vc aqui com a gente! Te amamos muito e estamos com saudades!
Tio Kiko! Foi um prazer poder ter te ajudado nas compras femininas, agora, para as duas mulheres da casa!Deu pra ver que ter menininha nao eh tao facil neh?sao muitos detalhes e tem que ser tudo combinando! rsrsr Foi  tudo muito gostoso e da proxima vez a presenca da Ro e das criancas sera imprescindivel! ;) rs
Fui!

6 comentários:

  1. Mila querida, adorei ler tuas noticias, obrigada por tudo...amei estar com voces!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mi, nao sei nem o que comento de tanta coisa que me passou pela cabeca... eu acho que vc se expressou tao bem quanto ao dilema com a rotina... eh cansativo mesmo, recompensador sem igual, porem cansativo!!
    amei a foto do kiko com o adam!! linda demais!!!
    amo tanto vcs, beijos
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc volto Mimi, adoro ler seu blog! Adorei te ver domingo na Ala, fico feliz de te-la la conosco! E que bom que retomou as redias da casa, ehehehe
    Bja minha linda!

    ResponderExcluir
  4. MImi do céeeeuuu! O que eh esse pijama de onçinha da Luluuu, demais mesmo.
    Essa minha sobrinha eh xiqueeerrima mesmo, nao adianta...ta no sangue esse negocio de onçinha...zebrinha...heheheh
    E o Eltinho cada dia mais gordo, coisa mais fofa.
    A Mae ta mandando um beijaooo tbm, ela ta auqi do meu lado.
    Amamos voce, muito!
    saudades
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Os teus filhos sao tao LINDOS!! :)

    ResponderExcluir

Seguidores